A Nazaré de Antii Sarkilahti e Gisela Borg



A biblioteca do Museu Dr. Joaquim Manso foi enriquecida com a oferta de três publicações de autoria de Antii Sarkilahti e Gisela Borg, verdadeiros álbuns de fotografias sobre a Nazaré na atualidade (setembro 2011 a janeiro 2012).


Seduzidos pela beleza das paisagens e particularidade dos costumes locais, os autores não ficaram indiferentes ao sentir das gentes acolhedoras e aos rostos desta comunidade.
O mar, tema dinamizador e aglutinador, marca todas as outras vivências e, em imagens de singular beleza, fixam-se momentos únicos que caracterizam a sociedade local, desde atividades marítimas e comerciais a tempos de lazer e de convívio.
Folhear estas publicações é descobrir Nazaré através do olhar estrangeiro, mas um olhar de quem decidiu nela morar e conhecer profundamente. É passear à beira-mar, compreender quem nos rodeia ou, simplesmente, sentir o sol numa esplanada…
Os autores, de origem finlandesa e alemã, fixaram-se nos últimos anos na Nazaré, onde têm realizado várias exposições fotográficas, como a que atualmente está patente no Agrupamento de Escolas da Nazaré, numa
articulação com fotografias de Álvaro Laborinho, cedidas pelo Museu Dr. Joaquim Manso.


Mais informação sobre os autores em http://anttisarkilahti.blogs.sapo.pt